jump to navigation

Workshop de Gerenciamento de Projetos 13/08/2009

Posted by Goettenauer in Cotidiano, Onde fui !, Projetos de Software.
trackback

No último sábado dia 8 de agosto participei de um evento promovido pela IManager Treinamentos sediada em Manaus e que mantém parcerias com empresas de outros estados.

Os facilitadores do evento foram o Julio César Casaes,PMP e o Fernando Santos Dantas, com ótimo dominínio do assunto e membros atuantes do Chapter PMI-DF.

A Oficina Prática de Gerenciamento de Projetos – Construção da Ponte Apoiada – é um treinamento que aborda de maneira prática e objetiva os principais aspectos do gerenciamento de projetos sejam técnicos como definição de escopo, tempo, custo e qualidade ou comportamentais como liderança, comunicação e negociação.

O objetivo foi proporcionar aos participantes, em um curto espaço de tempo, uma visão geral sobre as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos segundo o Project Management Institute – PMI.

A Prática: A construção de uma ponte feita com Jornal e fita crepe que tinha algumas especificações técnicas e que suportasse 60 X o seu peso que era de 250gr. então o objetivo era 12KG. O objetivo foi alcançado pela equipe que eu estava participando e o projeto foi aprovado em todos os seus passos, como aprovação de documentação, vistorias parciais e aceite do projeto. Fora isso eramos auditados por um controller contratado pelo Tio Patinhas que emprestou o dinheiro para a realização da obra que tinha orçamento limitado a $Dukes 5.000,00.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: