jump to navigation

O Lançamento Os Beatles chegam à era digital 09/09/2009

Posted by Goettenauer in Cultura, Diversos, Games, Tecnologia.
trackback

O dia 9 de setembro de 2009 (9/9/9) entra para a história como o dia em que os Beatles chegam – oficialmente! – à era digital com o lançamento de The Beatles: Rock Band. Mas por que o lançamento de um jogo de videogame é tão importante?

The Beatles Rock Band

The Beatles Rock Band

Primeiro, porque nunca uma banda com tamanha expressão ganhou um game musical exclusivo. Segundo, porque é a primeira vez que as músicas dos Beatles serão lançadas digitalmente, uma questão que vem sendo discutida há anos, mas que nunca saiu do papel – embora seja difícil encontrar quem não tenha um arquivo MP3 dos grandes hits do grupo.

Foram cerca de três anos de negociações, desde o encontro entre Van Toffler (presidente da MTV Networks) e Dhani Harrison (filho de George Harrison), quando surgiu a ideia, até a apresentação do jogo, em 2009, para Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison e Yoko Ono – os principais acionistas da Apple Corps – durante a E3, feira do mercado de games, em Los Angeles.

Até no Twitter, o lançamento está fazendo diferença. Nesta terça-feira #beatlesrockband está em segundo nos “trendind topics”.

Tudo bem que o Wii já fez um serviço muito grande, buscando um público casual que não gostava de videogame. Mas Beatles Rock Band está dando um passo a mais para provar a importância dos jogos.

Imagem: Divulgação
Texto: Terra, RBS

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: