jump to navigation

O Brasil decola 12/11/2009

Posted by Goettenauer in Diversos, política.
trackback
currentcoverrow_large

Capa da Revista The Economist

Brasil ganha destaque na mídia internacional estapando matéria de capa de uma das mais importantes revistas sobre ecomonia, com a matéria  “O Brasil Decola”.

O Texto fala sobre o sucesso do Brasil na região, cita o destaque que os países do BRIC (Brasil, Russia, India e China) vem tendo em suas decisões políticas e economicas, e que o Brasil atual 5° economia do mundo vem sendo muito bem conduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Atribui parte do sucesso do país a empresas públicas como a empresa nacional de petróleo Petrobras, e as privatizadas, Vale e a Embraer, fábrica de aviões. Outras firmas privadas, Gerdau, indústria de aço, e JBS, um dos maiores produtores de carne do mundo.

O sucesso do Brasil é tão grande que será sede da Copa do Mundo em 2014 e a pouco tempo foi eleita o Rio de Janeiro cidade sede dos jogos olimpicos de 2016, desbancando cidades como Madrid e Tokyo.

Porém nem tudo são flores o texto, faz críticas a sua candidata presidencial Dilma por não comprar a idéia de uma reforma trabalhista, que a reportagem cita como ultrapassada para os tempos atuais.

Leia o texto original

Anúncios

Comentários»

1. rafael d. - 13/11/2009

Realmente é perceptível nosso desenvolvimento, porém alguns ainda ganham muito e poucos ganham pouco…onde está o $$ ? Mas vamos acreditando e trabalhando para melhorar isso…abç


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: