jump to navigation

Prioridade: Cliente Fiel 09/12/2009

Posted by Goettenauer in Cotidiano, Diversos.
trackback

No último sábado fui até uma loja de departamento “Esplanada” para comprar uma camiseta simples de cor única, ao entrar na loja me dirigi ao departamento masculino e escolhi a camiseta, logo um vendedor se aproximou e se ofereceu para associar a compra a sua comissão, e me indicou o caixa.

Cheguei na fila e logo fui perguntado se era cartão externo, eu – quê – hã, não sei falei, ela falou novamente é cartão esplanada ?  falei que não, é Maestro, ela me informou que em toda a loja que tinha aproximadamente 30 caixas somente 1 recebia compras com cartões “externos”, fui até o mesmo e enfrentei uma fila lenta.

Isso tudo me levou a reflexão do que a empresa foca e tem como meta, é o cliente fiel, detentor de um cartão próprio, sem bandeira alguma que na verdade funciona como crediário, dando uma importância muito pequena aos eventuais compradores. O que a empresa deve estar atenta é que um novo cliente interno só existe de ele for bem tratado como externo.

Comentários»

1. Renato Borges - 10/12/2009

Que é isso Dani…??!!! Inacreditável!
Ainda bem que da Esplanada e do seu crediário dos “sonhos” eu passo longe.. Agora que não vou mesmo!
O engraçado é o foco da empresa. Não seria a venda de produtos? acho que passou somente para dívida (longas parcelas)!

Forte abraço!

2. Daniel Goettenauer - 11/12/2009

É isso mesmo Renato, eles são na verdade grandes prestanistas, desses que andam com carrinhos passando de porta em porta cobrando o dobro por seus produtos, atribuindo um valor alto a facilidade de pagamento.

3. Rodrigo Araújo - 16/12/2009

Absurdo, falta de aspiração por crescimento, por melhoria na qualidade do atendimento, visão limitada ao público que já atende…

4. Goettenauer - 16/12/2009

Rodrigo,
Concordo plenamente com seu comentário.
Continue lendo o blog.
Abraço.


Deixe um comentário

