jump to navigation

Hora do Planeta 2010 24/03/2010

Posted by Goettenauer in Cotidiano, Diversos.
Tags: ,
trackback

Dia 27 de março mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo irão apagar as suas luzes contra o aquecimento global. Hora do Planeta de iniciativa da WWF vem ganhando força e esse ano terá o apoio de empresas como Coca-Cola Brasil, HSBC, TIM, e Walmart.

Depois que Manaus aderiu oficialmente à Hora do Planeta, com o anúncio de que dois parques municipais seriam apagados por uma hora no dia 27 de março, a mobilização na cidade não parou de crescer. Com a adesão de duas universidades, professores e alunos levaram o movimento para outros cantos da cidade e até para outros municípios do Amazonas.

O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM) organizou um show de música acústica no campus. A concentração será a partir das 19h e, a partir das 19h30, o grupo Imbaúba e o Grupo Musical Infantil Pássaros da Amazônia farão um show, em que serão utilizadas baterias carregadas com energia solar.

O Imbaúba, que já se apresentou na Hora do Planeta do ano passado, é um grupo de música instrumental que se inspira nos sons da floresta amazônica. As crianças do Pássaros da Amazônia farão um espetáculo de percussão.

Às 20h30, os shows serão encerrados e as luzes do campus serão apagadas. Os participantes, então, iniciarão um passeio a pé e de bicicleta até a Lagoa do Japiim, um dos parques que terão as luzes apagadas. As bicicletas estarão equipadas com dínamos que gerarão energia para acender lanternas para iluminar o caminho.

Você também pode ajudar! Compre essa ideia e vamos ajudar o nosso planeta.

Entre no site e saiba mais: http://horadoplaneta.org.br/

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: